Seguidores

quarta-feira, 27 de abril de 2016

A GENTE LEVA DA VIDA A VIDA QUE A GENTE LEVA.

A GENTE LEVA DA VIDA
A VIDA QUE A GENTE LEVA.”
*
VÂNIA FREITAS
Hoje lancei a semente
Na roça do coração
De paz amor e união
E digo sinceramente
O que se planta na mente
Bem ou mal cresce e se eleva
Para o céu ou para a treva
A semente é colhida
“A GENTE LEVA DA VIDA
A VIDA QUE A GENTE LEVA.”
*
DALINHA CATUNDA
Sou mulher bem humorada
Não arrumo confusão
Eu tenho meu pé no chão
Para seguir minha estrada 
Por Deus sou bem comandada
Não tenho sina maleva
A poesia me enleva
E assim prossigo aguerrida
“A GENTE LEVA DA VIDA
A VIDA QUE A GENTE LEVA.”
*
BASTINHA JOB
Semente boas semeio
Rego com muito carinho
E deixo pelo caminho
Um saboroso recheio
Na força do bem eu creio
Igual ao Éden de Eva
Sem a serpente que entreva,
Na maçã não dou mordida
"A GENTE LEVA DA VIDA
A VIDA QUE A GENTE LEVA"
*
LIMINHA
A Vida é uma sucessão
De sucessos e insucessos
Que durante os retrocessos
Nos faz perder a razão
É composta de emoção
Vem desde Adão e Eva
O nosso espírito se eleva
Numa altura desmedida
“A GENTE LEVA DA VIDA
A VIDA QUE A GENTE LEVA.”
*
ZÉ SALVADOR
Não chutes cachorro morto,
Pois, ele não se defende,
A morte agora o prende,
Chutá-lo é um gesto torto
Pois, vai trazer desconforto;
Ação que sendo maleva
Bota em ti sobra e treva,
Te faz pequena abatida;
"A gente leva da vida
A vida que a gente leva."
*
FRANCISCO ALMEIDA
Todos falam a verdade,
Eu também aqui declino:
Tenha hábito genuíno, 
Com verdadeira bondade,
Primando pela verdade,
Pois assim você se eleva
E nunca adentra na treva,
Tendo no mundo guarida,
"A gente leva da vida 
A vida que a gente leva"

Mote de Vânia Freitas

Nenhum comentário: