Seguidores

segunda-feira, 7 de março de 2016

SEM AS TRAMELAS NA MENTE/ DEIXEI O MEU VERSO PASSAR

SEM AS TRAMELAS NA MENTE
DEIXEI O MEU VERSO PASSAR
*
Larguei de lado o temor,
E do jeito que eu queria
Entreguei-me a poesia
Sem receio e sem pudor.
Lasciva falei de amor
Para os versos temperar,
Meu humor não vou largar,
Sou poeta independente.
SEM AS TRAMELAS NA MENTE
DEIXEI MEU VERSO PASSAR.
 Dalinha Catunda
*
Toda estância bem cuidada
Tem uma "bela porteira"
Pra quem chega na ribeira
Se alegrar já na entrada
Assim foi minha chegada
Neste bonito lugar
Liberto para rimar
Senti-me um vate contente
SEM AS TRAMELAS NA MENTE
DEIXEI MEU VERSO PASSAR.

Gregório Filomeno
*
A Musa não me censura
E nem me põe nenhum freio
Porque não tenho receio
Já enfrentei ditadura
Minha lira é armadura
Não deixa o mal me atacar
Me dá força pra lutar
Livre, leve, inteligente:
SEM AS TRAMELAS NA MENTE 
DEIXEI MEU VERSO PASSAR

Bastinha Job
*
Eu fiz longa caminhada
Em uma estrada sem fim
E nela encontrei Caim
No sofrer d'alma penada
Passou numa disparada
Mas ouvi sua voz soar:
Rezem para eu alcançar
O perdão do Onipotente
SEM AS TRAMELAS NA MENTE
DEIXEI MEU VERSO PASSAR.

Guaipuan Vieira
*
Eu estou ressabiado
Pelos percalços da vida
E pra sarar a ferida
Muito tenho confessado
Porém, Deus tem me ajudado
Dando forças pra lutar
Em versos vou expressar
Tudo que o coração sente
SEM AS TRAMELAS NA MENTE
DEIXEI MEU VERSO PASSAR...
 Luiz F. Liminha

* 
Ninguém conseguiu prender,
nem sequer pôde impedir  
meu verso solto sair  
com o que teve de dizer.
Tal versejar foi querer
o prazer de revelar,  
no mais simples poetar,  
tudo que meu ser mais sente,
SEM AS TRAMELAS NA MENTE,
DEIXEI MEU VERSO PASSAR.
Marcos Medeiros
*

Mote e foto de Dalinha Catunda

Nenhum comentário: