Seguidores

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

SABOR DO PIAUÍ


O SABOR DO PIAUÍ
*
Um passeio interessante
Eu já fiz ao Piauí
Nunca vi tanta comida
Larguei dieta e comi
Primeiro foi a peixada
Com piaba de entrada
E o pirão que repeti.
*
Um restaurante bonito
Com vista sensacional
Onde o Cabeça de Cuia
Tem estatua colossal
Onde encantada eu vi
O Parnaíba e o Poti
Num encontro fluvial.
*
Carne de sol suculenta
Eu comi com macaxeira
Era carneiro na brasa
Era garçom na peixeira
Descendo o sabor agreste
E eu que sou do Nordeste
Ali toda prazenteira.
*
Eu quase que me afogo
No sabor da cajuína
Rapadura de caju
Eu provei em Teresina
Eu comi que repeti
O doce de buriti
Sobremesa nordestina.
*
Já saí de Teresina
Com vontade de ficar
O cheiro da culinária
Continua a me rondar
E se tudo correr bem
Garanto: ano que vem,
Ao Piauí vou voltar.
*
Versos e fotos de Dalinha Catunda.
Mais uma vez agradeço a hospitalidade do povo do Piauí.
Um Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo para todos

Nenhum comentário: