Seguidores

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

ALEGRE PARTIDA


ALEGRE PARTIDA

*

Mamãe estou em São Paulo

Estou querendo voltar

A seca aqui é bem grande

Estou para me acabar

Água aqui é coisa rara

E custa o olho da cara

Pro sertão vou regressar.

*

Aqui eu só tomo banho

Dia sim e outro não

Se faço espuma nas partes

Não tiro todo sabão

Vou voltar para meu canto

Chega de desencanto

Quero voltar pro sertão.

*

Aí nós temos cisternas

Caixa d’água e cacimbão

O subsolo é bem rico

Cacimba se faz no chão

E quando o açude seca

A gente com a caneca

Usa a água do porão.

*

Mande limpar a piscina

No açude dê um jeito

Desentupa o chuveirão

Tire o salitre direito

Da cacimba não esqueça

Quero cuia na cabeça

Pois eu tenho esse direito.

*

A vida aí é melhor

Eu volto ainda este ano

Pra regar capim pros bichos

Tenho poço artesiano

Coitado do sudestino

Hoje vive o desatino

De não ter água no cano.


*

Versos e fotos de Dalinha Catunda
*

Nenhum comentário: